Entrevista: “Por que devemos contratar você para esta vaga?”

Essa é uma dúvida constante de muitas pessoas, e pode ser sua também! Saiba como agir na entrevista!

“Gostaria de saber o que responder em uma entrevista quando o entrevistador faz a seguinte pergunta: por que você acha que devemos contratar você para esta vaga?”

Esta é um excelente pergunta pois nos remete a uma auto análise bastante interessante. Os pontos relevantes na avaliação de um candidato para um determinado cargo são em primeiro lugar a experiência profissional. Em seguida vêm bagagem acadêmica (nem sempre fundamental para se obter um cargo) e perfil pessoal, que engloba características de personalidade e competências profissionais. Portanto o que o entrevistador busca ao fazer esta pergunta é ouvir do próprio candidato que ele tem o perfil exigido para o cargo, dentro dos pontos que acabamos de elencar. E de quebra ainda avaliar o poder de argumentação do candidato quando tenta vender o seu peixe.

Um exemplo de resposta a esta pergunta seria: “acredito ser o profissional ideal para esta vaga pois possuo experiência relevante na função e no segmento de atuação da empresa, falo inglês fluentemente, sou auto motivado, voltado para resultados e tenho extrema facilidade para trabalhar em equipe”. E cá entre nós, não custa valorizar e empresa neste momento, portanto finalizaria a declaração com a seguinte frase: “Além disto sempre admirei esta empresa e me sentirei muito orgulhoso em poder fazer parte de sua equipe!”

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 41 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: